terça-feira, 30 de junho de 2009

MEDITAÇÃO

Do latim meditare, a palavra meditação significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e direcionar a atenção para o interior de cada pessoa baseada em exercícios específicos.
Mesmo sendo frequentemente associada a religiões orientais, existem registros históricos que comprovam sua prática desde o início da humanidade. Não podendo ser creditada a um povo ou região, a meditação está presente em várias culturas e tendo diversas denominações.
A meditação é geralmente relacionada à espiritualidade, o que não a impede de ser praticada como um instrumento de desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
A meditação fundamenta-se em práticas diárias tendo como base a concentração da atenção e sua prática cotidiana proporciona vários benefícios e aperfeiçoamentos individuais como:
*concentração, tornar-se mais ativo e eficiente;
*alívio, de desgaste físico, mental e emocional;
*auto-liderança, aumento da capacidade de controle;
*escolhas e decisões, mais inteligência e discernimento;
*senso de identidade, possibilidades ampliadas e liberadas.

AMIGOS: A meditação aliada a fé em Deus serve de alicerce firme para uma nova vida. A sua prática leva para a calma e tranquilidade em momentos aflitivos e desgastantes como, trânsito in tenso, filas de bancos, situações que necessitem de decisões urgentes, etc. Pense em Deus e repita um mantra(palavras auxiliadoras), que vc mesmo pode criar em seu auxílio e viva melhor.
Abraços carinhosos.